sábado, 25 de fevereiro de 2012

@alesie Fly Nanna, now you're free

Apesar de todos os esforços e mobilizações, Nanna se foi:

Depoimento da Lelê Siedschlag

"não tinha mais como. nanna foi colocada em uma sala especial para que nós a víssemos. cena horrorosa: corpo tomado por espasmos..."

"...e ela vocalizando extremamente alto, como um choro lancinante. não tinha opção, não tinha mesmo. falamos muito com ela, abraçamos..."

"...e enqto ela era sedada ficou com a mão sob sua cabeça e eu, em seu coração. ela foi embora cercada de carinho de todos nós."

"não vai ser em vão. a pessoa que a machucou vai responder por cada paulada, cada queimadura, cada sacanagem. prometi a Nanna."

"não tenho como agradecer a , que fez a denúncia, e a , que foi DE MADRUGADA a FRANCISCO MORATO tirar Nanna do inferno"

"e aos meus anjos queridos e , que estiveram fisicamente junto a cada passo. todos juntos somos fortes"

 "e especialmente a TODO MUNDO que ajudou a pagar o tratamento da nanna, os únicos momentos de conforto que ela teve na curta vidinha dela."

"sou MUITO MUITO MUITO grata a vocês que apoiam o . MUITO grata, pra sempre. todos juntos somos fortes."

 " sério. eu realmente SENTI NO CORPO que sem vocês eu não teria conseguido. sério MESMO. senti HOJE."



"A dor de não ter conseguido salvar uma vida que só soube o que era AMOR tarde demais...

 Depoimento de

"Eu vou contar uma coisa pra vcs, coisa q eu não deixo as meninas contarem, mas eu vou contar dessa vez."

"A Nanna foi o cachorro mais FODA que passou na vida de cada um. A Nanna passou pelo q a York, o Lobo, o Titãn, todos os casos q vcs conhecem"

"A Nanna passou por TODOS os tipos de maus tratos e tbém tinha cinomose. A Nanna não vai virar estatistica!O nosso trabalho está só começando"

"Portanto, cada um que doou, que desejou a cura da Nanna, q torceu, q ajudou, são tão protetores qto a gente. Vcs deram dignidade p/ ela tbém"

"Então obrigada obrigada obrigada, eu chorei com TANTA demonstração de amor de vcs com ela. A gente não tem como agradecer, mesmo! OBRIGADA!"


        Eu acompanhei a história de Nanna desde o pedido do primeiro socorro. A partir daí, vi muitas pessoas se mobilizarem para seu resgate.
Tudo isso, toda essa mobilização só por causa de um cachorro?
Não, tudo isso por causa de UMA VIDA! Que vale tanto ou, dependendo do ser humano, mais que a nossa.
Pessoas que têm a paixão por animais cravada em seus corações e o direito deles à uma vida dígna, como seu ideal.
Fiquei feliz quando a Lelê disse que nós (eu) também podemos nos considerar protetores. Mas eu discordo. Nós somos amantes da causa. Admiradores do trabalho dos PROTETORES e vez ou outra damos uma partícula de nós.
PROTETORES são pessoas que fazem todos os dias o que foi feito no caso da Nanna. Sai de madrugada, feriado, sai na chuva, debaixo de sol. Não mede esforços pra salvar um animal Arregaça as mangas e mete a cara. E luta, e briga, e sua e sangra. E sofre. Como diz Lelê, ainda por cima têm que enxugar gelo todo santo dia.
Mas eles amam. E amam tanto que com suas histórias nos fazem sentir esse amor e no fazem chorar. Como eu chorei muito hoje ao ler a TL da Lelê. Sua emoção e dor em cada post.

PARABÉNS SEUS ANJOS!!

Projeto SalvaCão - Vakinha

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)



Nenhum comentário:

Postar um comentário